Iluminação natural em escada


Quem acompanha sempre meu trabalho sabe que sou "chegada" numa iluminação natural. 
Amo!

Luz é vida!

Um dos detalhes que mais gosto de colocar nos meus projetos é um rasgo de luz na cobertura deixando a luz do dia banhar as escadas.

Vai dizer que não fica lindo!

Mais que lindo: super sensorial!

Já pensou você acordar pela manhã no quarto no pavimento superior e ao chegar na escada ser recebido por uma claridade natural? Ou ver a chuva caindo sobre o vidro?

Aposto que o mau-humor matinal já vai embora até chegar na cozinha.

Deixa o Sol entrar! 
Ambientes com luz natural influenciam diretamente no bem estar. É completamente diferente de luz artificial, inclusive faz super bem para quem tem depressão.

Não estou dizendo que cura depressão gente! Estou dizendo que faz bem!

E de verdade: Nos dias de hoje, confinados, com pandemia, com correria do dia-dia, com tantas notícias desoladoras, quem é que não precisa se apegar a cada detalhe mínimo que traga boas sensações. Não é mesmo?

Abaixo foto de duas residências de minha autoria com luz natural banhando a escada.





 

Comentários

Postagens mais visitadas