Arquitetura Sacra - Paróquia Santa Luzia

Enfim o projeto está pronto, definido aprovado pelo Bispo Dom Mauro e por toda comissão. A previsão para conclusão da obra é para o dia 13 de dezembro de 2011.
Muita gente acompanhou pelo blog o andamento do projeto.
Fui contratada para reformar toda a fachada da Paróquia Santa Luzia de Cascavel no Paraná.


Como vocês podem ver pelas imagens acima a Igreja era descaracterizada, procurei no meu projeto mudar completamente a fachada da Paróquia, de uma forma simples, mas que causasse sensação de imponencia e que tivesse uma simbologia marcante.
Por isso criei este elemento azul, com curvas simbolizando as "curvas da vida", significando que o caminho para Deus não é fácil, possui obstáculos, mas em ascenção sempre.
Trabalhei com o azul simbolizando o céu e a Santa Luzia.
Tive a oportunidade de conhecer e ter a acessoria do Padre Luiz Morgan que é doutor em Arte Sacra, ele me solicitou que transformasse o altar e desenvolvesse o mobiliário do mesmo, seguindo as características modernas da Igreja.
O resultado vocês podem ver no vídeo abaixo:

Ao lado do elemeto azul, como pano de fundo e elemento surpresa, projetei um vitral, lindo, grande, ele convida a entrar na Igreja, desperta a admiração e a curiosidade, causa um efeito dramático à fachada, além é  claro do efeito de iluminação interno.
No altar trabalhei com pedras em tons de rosa e vinho, simbolizando exatamente o vinho, o sangue de Cristo. A cadeira do Rei (cadeira do Padre) fiz com um desing sofisticado e leve, não queria que se parecesse com um trono qualquer.
Bom este é o resultado deste projeto que para mim foi um sonho realizar, e o qual não vejo a hora de ver executado.

Comentários

Postagens mais visitadas