Investir em Construção

Muitos clientes me procuram com dúvidas em como investir na construção civil.  Vou fazer uma relação com perguntas mais frequentes para tentar esclarecer da melhor forma possível o assunto.

1- Vale a pena construir para vender?
Vale a pena SIM. Muitas pessoas não querem passar pelas etapas da construção, ou tem urgência na compra, então preferem comprar um imóvel pronto, até mesmo por uma questão de praticidade.
2- Por onde devo começar?
Se você já tem o terreno, fica muito mais fácil, se não o primeiro passo é adquiri-lo. Agora, para quem já tem um terreno, que está digamos assim, "parado", fica muito simples, pois não precisa do capital para compra do mesmo. O segundo passo é entrar em contato com um arquiteto para avaliar o potencial construtivo do seu terreno.

3- Em qual padrão devo investir?
O primeiro fator determinante para isto é a localização do terreno. Se estiver em um bairro onde a maioria da população é baixa renda, deve-se investir neste público, agora hoje tem muitos bairros que estão se desenvolvendo e passando por uma mudança de padrão, é bom ficar atento.
Minha dica é investir em imóveis para classe média e alta, onde a margem de lucro é maior.

4- Quais as dicas para um empreendimento de sucesso?

Planejamento, ter um profissional de confiança tomando conta do projeto e assessorando à construção. Qualidade é sempre FUNDAMENTAL, é ilusório pensar em economizar em alguns detalhes para lucrar mais, os compradores estão cada vez mais exigentes, então quanto mais diferênciais oferecer, maior e mais rápido será o retorno do seu investimento.

Devemos vender sonhos e qualidade de vida, hoje em Cascavel, tem-se construído um numero incalculável de sobrados para venda, a primeira idéia do incorporador é construir o maior número de unidades possíveis dentro do terreno, em alguns casos isto é uma ilusão, pois pode-se oferecer um imóvel de melhor qualidade, com um espaço de lazer talvez, onde o investimeto é pequeno e o retorno  é maior.

É bom sempre estar ciente de que o comprador esta cada vez mais exigente.
Abaixo dois exemplos de sobrados no estilo condôminio, são projetos meus, encomendados por clientes que querem começar a investir na construção civil. 







Comentários