Casa Cor São Paulo 2011

Inicia-se mais uma Casa Cor São Paulo, a maior mostra de inteiores do país. É nesta mostra que muitos arquitetos se inspiram para seus projetos. A Casa Cor hoje, lança moda e tendência no mercado.
Na versão 2011 podemos ver nos diversos ambientes praticamente três tendências marcantes de estilo, uma mais conservadora, que sempre marca presença em alguns ambientes na mostra, ou linha mega moderna, abusando da tecnoligia e inovações do mercado e o que considero a grande tendência relançada neste ano, que é a linha Retro, em alguns ambientes temos inclusive adesivos pin up compondo espaço.
O uso de madeira ainda continua em alta, na verdade em minha opinião madeira nunca cai de moda, é um material natural e versátil com um apelo estético que pode ser bastante variado.
Estampas e grafismos estão mais fortes que na edição passada, uma dica para quem gosta do estilo é cuidar para não carregar de mais o ambiente, devemos lembrar que muita coisa da Casa Cor é como a moda para o São Paulo Fashion Week, serve para lançar tendência, não para ser levado ao pé da letra.
Gostei do que vi pelas imagens prévias da mostra, me parece que os ambientes estão mais ponderados, retrocedeu a tendência que na minha opinião estava tendo de ambientes SUPER produzidos, alguns incondizentes com o uso diário, alguns com carregados de um exageero desmedido. Esta uma mostra bonita, sensata, onde quem visitá-la poderá sim tirar proveito dos ambientes, inclusive quem esta construindo ou pensando em construir, pode dar uma passadinha na Casa Cor São Paulo, que com certeza terá alguma inspiração, já que a mostra esta bastante eclética.























Comentários

Postagens mais visitadas